Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Vila do Bispo lançou esta quinta-feira, 22 de Maio, a primeira pedra de um edifício de habitação com 29 fogos destinados a arrendamento apoiado.

A empreitada adjudicada à empresa António Saraiva & Filhos, Lda por cerca de 4,3 milhões de euros, acrescidos de IVA, tem um prazo de execução de 540 dias.

O edifício, na Senhora do Amparo, projetado com três pisos e uma cave, com 29 apartamentos de várias tipologias (T1, T2 e T3) «visa dar resposta às necessidades identificadas na Estratégia Local de Habitação 2021- 2031 desenvolvida no município de Vila do Bispo», diz a Câmara Municipal.

inframoura

Com uma área de implantação de 3500m2, estes fogos habitacionais serão construídos segundo o regime de custos controlados e inserem-se no acordo de colaboração entre o município de Vila do Bispo e o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), ao abrigo do 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A cerimónia de lançamento foi presidida por Rute Silva, presidente da Câmara de Vila do Bispo, na presença de José Apolinário, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.

Estiveram, também presentes a segunda secretária da mesa da Assembleia Municipal, em representação do seu presidente, vereadoras do município, presidentes das Juntas de Freguesia e entidades convidadas, bem como o padre José Chula que abençoou a obra.

sessões de cinema de inverno
municipio de odemira

Também poderá gostar

Construction plans and tools

Freguesias têm dificuldade em contratar empresas para fazer obras

Adult and child hands holding paper house

Taxa de juro na habitação cai pelo 14º mês em Março para 3,735%

centro saude viana do alentejo

Centro de Saúde de Viana do Alentejo com obras de 900 mil euros através do PRR