Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

O programa Equinócios, «um espaço privilegiado de experimentação, criação e partilha», já está em curso e vai que visa promover «a cultura enquanto fator de coesão social e de valorização dos talentos locais» em várias freguesias e localidades do concelho Tavira.

Esta iniciativa do Município de Tavira, em colaboração com o tecido associativo local, «destaca-se pela diversidade e qualidade artística, integrando propostas nas áreas da música erudita, jazz, fado, música coral e popular, teatro, dança, cinema, narração oral, performances multidisciplinares e ações com enfoque na ecologia e sustentabilidade», segundo a Câmara de Tavira.

«Na presente edição, foram recebidas 28 candidaturas válidas (número que ultrapassa o da edição anterior), o que reflete o crescente envolvimento, o dinamismo e a capacidade de iniciativa das coletividades tavirenses. Esta edição representa, ainda, um investimento municipal a rondar os 87 mil euros, traduzindo o claro compromisso da autarquia com o desenvolvimento cultural sustentado, o apoio às estruturas locais e a valorização do trabalho associativo», acrescentou a autarquia.

jf-quarteira

Pretende-se que o Equinócios «contribua de forma estratégica para o enriquecimento da oferta cultural na época baixa, afirmando Tavira como um território culturalmente ativo, participativo e inspirador ao longo de todo o ano, com atividades tanto na primavera como no Outono».

festas da cidade de olhao
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Oficinas dão a conhecer Património Cultural Imaterial de Tavira às novas gerações

Oficinas dão a conhecer Património Cultural Imaterial de Tavira às novas gerações

Sul Informação - FOTOGALERIA: Ontem houve enchente na SA, festa acaba hoje com Iris, Áurea e DJ Fresh

Capicua, Ana Lua Caiano e Domingos e Amigos ajudam Tavira a conectar-se à natureza

Sul Informação - Albufeira assinala Dia Internacional dos Museus com conferência sobre Portugal na II Guerra Mundial

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos