A Sociedade Recreativa Musical Luzense assinala este ano o seu 100º aniversário com iniciativas que vão desde um concurso de pesca desportiva, aos espetáculos, passando pelo baile e almoço comemorativo.
Fundada a 13 de Maio de 1925, a coletividade da freguesia da Luz de Tavira tem sido, ao longo de um século, «um verdadeiro símbolo de identidade local, onde a música e o associativismo se cruzam com a memória e a alma da comunidade».
Para horar o seu percurso, a sociedade preparou já iniciativas que decorreram durante o mês de Abril e outras para Maio.
No sábado, 17, às 21h30, há Baile dos 100 anos com o Grupo Tons de Baile, com a presença das entidades oficiais. Segue-se, no dia 23, às 21h30, o espetáculo ‘Encontro de Danças’, com a participação do Grupo de Danças de Salão da Sociedade Recreativa Musical Luzense e Escolas de Dança convidadas.
O Almoço Comemorativo do Centenário, restrito a sócios, no Restaurante Vale D’El Rei em Pedras d’el Rei, vai decorrer no dia 25 de Maio.
A última celebração decorre no dia 31, às 21h30, para sócios e não-sócios.
«Este aniversário não é apenas da Sociedade Recreativa Musical Luzense, mas de toda a freguesia da Luz de Tavira que ao longo de décadas a viu crescer e resistir. É um momento de reencontro com as raízes, mas também de renovação do compromisso com a cultura e o futuro», lê-se na nota.