Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Equipas de sapadores florestais de cinco municípios do barlavento algarvio receberam este fim de semana um diploma de Grau 1, após terem cumprido com sucesso 325 horas de formação.

As equipas da Associação de Municípios Terras do Infante (Aljezur, Lagos e Vila do Bispo), da Aspaflobal (Monchique) e do município de Portimão, cofinanciadas pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), «cumpriram com sucesso» 325 horas de formação organizadas pela delegação de Portimão do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), revelou a Associação Terras do Infante.

Os formandos receberam os conhecimentos necessários para exercerem as atividades de silvicultura preventiva, vigilância, primeira intervenção, apoio ao combate e rescaldo em incêndios rurais, entre outras.

vamos à vila 2025

A formação, que decorreu entre Novembro de 2024 e Março de 2025, em Lagos, «é a base de um processo formativo contínuo, proporcionado pela colaboração e compreensão dos formadores das diversas entidades envolvidas».

Sul Informação

«Esta é a formação base dos homens e mulheres a quem está atribuída a importante missão de gestão do espaço rural/florestal e de integração no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais», assinalam os três municípios das Terras do Infante.

O município de Aljezur recebeu, no dia 23 de maio, em Aljezur, a entrega dos diplomas de formação Grau 1 de Sapador Florestal.

festas da cidade de olhao
teatro das figuras

Também poderá gostar

GNR_floresta e campo (3)

Incêndios: GNR admite «tolerância» mas já sinalizou mais terrenos que no ano passado

Polícia Judiciária. PJ. Faro. MC (42)

Três detidos por roubo e sequestro numa casa no Barlavento Algarvio

Incêndio Gambelas 13 de Julho_HR (20)

Bombeiros e dois aviões da União Europeia de combate aos fogos colocados em Portugal