Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Portimonense com manutenção assegurada perde na receção ao FC Porto B

O Portimonense, que entrou em campo com a manutenção na II Liga de futebol já assegurada, sofreu este domingo mais uma derrota caseira, ao perder com o FC Porto B, por 3-0, em partida da 33ª e antepenúltima jornada da competição.

Castro, aos 15 minutos, Brayan Caicedo, aos 27, e Anhá Candé, aos 69, asseguraram a vitória dos portistas, que com este desfecho também festejaram a permanência no segundo escalão.

A formação algarvia, que se tinha livrado do espetro da descida após a derrota de sábado do Paços de Ferreira, 16º, com 30 pontos, em vaga de playoff, ocupa o 15º lugar, com 34, menos um do que o FC Porto B, 14º.

recrutamento zoomarine 2025

O guardião Philip Tear – que se estreou na competição –, o defesa Jefferson Maciel e o ala Ruan foram as novidades no onze apresentado pelo técnico Ricardo Pessoa, face à derrota (2-1) da semana passada em Viseu.

O Portimonense até pareceu entrar melhor na partida, mais pressionante, embora sem criar ocasiões, antes de perder o central Yuki Kobayashi, por lesão, substituído pelo lateral Malcolm Moyo.

A adaptação ao novo sistema – mudança do “3x4x3” original para o “4x3x3” – confundiu os algarvios, que concederam o primeiro golo à passagem do quarto de hora inicial, numa remate de meia distância do experiente médio Castro.

A melhor fase dos portistas na primeira parte trouxe ainda um remate ao poste, por Anhá Candé, aos 17 minutos, e um cruzamento rasteiro de Domingos Andrade que permitiu a Brayan Caicedo encostar facilmente para o 2-0, aos 27.

O Portimonense tentou reagir ainda antes do intervalo, mas apenas conseguiu um remate de Camilo Durán, que passou a rasar o poste esquerdo, aos 45+3 minutos.

Com duas substituições operadas ao intervalo, os “alvinegros” impuseram maior ascendente no arranque do segundo tempo, mas só criaram perigo num tiro de Camilo Durán à barra, aos 66 minutos.

Mas, o FC Porto B, mais eficaz, avolumou a diferença na primeira incursão ofensiva da segunda metade, finalizada por Anhá Candé, aos 69 minutos, selando o resultado final.

Na 34ª e última jornada, a disputar no próximo fim de semana, mas ainda sem data marcada, o Portimonense desloca-se ao terreno do Alverca, 2º classificado e envolvido na luta pela subida.

Foto: Liga Portugal

Gostou do que leu? Ajude-nos a continuar!
 
O nosso compromisso é levar até si notícias rigorosas, relevantes e próximas da sua comunidade. Para continuarmos a fazer o que fazemos, precisamos do seu apoio. Qualquer donativo, por mais pequeno que seja, faz a diferença e ajuda a garantir a continuidade deste projeto. Juntos, mantemos a informação viva no Algarve e no Alentejo.
Obrigado por fazer parte desta missão!
Contribua aqui!

jf-quarteira
zoomarine

Também poderá gostar

Farense

Farense foi a Guimarães ganhar e mantém esperança na manutenção

Castrense

Castrense apura-se para a próxima edição da Taça de Portugal

onze-portimonense-i-divisao-distrital-futebol-1|onze-portimonense-i-divisao-distrital-futebol

Portimonense triunfa em Ferreiras e volta ao 1º lugar no “Distritalão”