Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dengun

Uma noite de fados, marcada para a noite de 10 de Maio, será um dos pontos altos de um programa de atividades que o Mercado Municipal de Portimão, na Avenida São João de Deus, vai promover, entre os dias 3 e 31 deste mês.

Além desta proposta, o programa, integrado na campanha nacional “Gosto do Meu Mercado”, contará ainda com provas de vinho, promoções de produtos, uma exposição e um programa de rádio ao vivo.

Este é um evento que «coloca o foco numa importante infraestrutura da cidade e que pretende aproximar operadores e consumidores», segundo a Câmara de Portimão.

jf-quarteira

No sábado, dia 3, a programação arranca com uma prova de vinhos da Arvad Wine, que dará a conhecer os produtos vitivinícolas sob a sua insígnia.

Paralelamente, neste dia, vão decorrer promoções especiais no setor das flores, no âmbito do Dia da Mãe, que é assinalado no dia seguinte 4 de maio, «para que os consumidores possam adquirir um pequeno mimo para alguém especial».

No dia 10 de Maio, decorre o evento “H(à) Noite no Mercado”, «que leva este equipamento a abrir portas entre as 20h00 e as 24h00, com operadores e produtos e também com a atuação de artistas locais».

Os fadistas Pedro Viola e Teresa Viola, acompanhados por Vítor do Carmo (guitarra portuguesa) e Bruno David (viola de fado) são os artista convidados para esta iniciativa, «que promete ser um sucesso, valorizada também pela disponibilização de petiscos, este ano com a colaboração especial da petisqueira “Os Moinhos”».

Sul Informação

Até ao final de Maio há também uma exposição patente no Espaço Multiusos, promoções de produtos nos vários setores deste equipamento e uma nova edição do programa de rádio “Bom dia, Mercado”, criado sob a chancela da Alvor FM.

A campanha nacional “Gosto do meu Mercado” é um evento integrado numa outra ação de âmbito internacional denominada “Love Your Local Market”, que visa criar redes que envolvam as comunidades em torno dos seus mercados de proximidade.

O objetivo é conduzir os consumidores a um envolvimento com os seus mercados locais, onde os comerciantes são proativos e dinamizam ações, promoções e eventos específicos.

Impulsionada desde 2012 pela União Mundial de Mercados Abastecedores e Municipais (WUWM), a campanha é coordenada em Portugal pela SIMAB – Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores e explora as potencialidades das redes sociais.

A WUWM tem, na atualidade, mais de 4.000 aderentes em 19 países, onde se inclui o Mercado Municipal de Portimão, equipamento que promove esta iniciativa pelo quinto ano consecutivo.

A programação completa da campanha nacional pode ser consultada aqui.

Em Portimão, a ação “Gosto do Meu Mercado” é organizada pela Câmara Municipal, contando com o apoio do Setor Hortofrutícola do Mercado e, em 2025, com a parceria da Arvad Wine e da petisqueira “Os Moinhos”.

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

lagos eventos
teatro das figuras faro

Também poderá gostar

Sul Informação - Obras no Jardim da Fortaleza, na Praia da Rocha, devem estar concluídas na segunda quinzena de Julho

Obras no Jardim da Fortaleza, na Praia da Rocha, devem estar concluídas na segunda quinzena de Julho

Sul Informação - Música, arte e comércio não faltam nas “Quintas-feiras ao Luar” de Portimão

Música, arte e comércio não faltam nas “Quintas-feiras ao Luar” de Portimão

Sul Informação - «É Verão, é Portimão» apresenta novos projetos, eventos renovados e boas intenções [vídeo]

«É Verão, é Portimão» apresenta novos projetos, eventos renovados e boas intenções [vídeo]