A Câmara Municipal de Portimão distribuiu mais de 4 milhões de euros, um aumento de 1,3 milhões em relação ao ano passado, por 110 associações locais.
Do valor global (4.057.065,23 euros), 2.443.834,50 euros são destinados a despesas de funcionamento, enquanto os restantes 1.613.230,73 euros visam o investimento na melhoria de instalações e no alargamento dos programas oferecidos pelas associações.
São apoiadas 28 associações de apoio social, 53 de desenvolvimento cultural e recreativo, e 36 associações desportivas.
Os contratos-programa, que abrangem o funcionamento e investimento no ano de 2025, foram assinados durante as comemorações do 25 de Abril, com a participação de Álvaro Bila, presidente da Câmara de Portimão, vereadores e presidentes ou representantes do movimento associativo local.
O autarca salientou o «enorme orgulho» que tem no movimento associativo portimonense por «manter a cidade em movimento, com um retorno muito maior» do que aquele que foi distribuído em termos financeiros.
Álvaro Bila realçou «o importante papel que os “clubes” desempenham na comunidade, nas mais diversas áreas, da juventude aos mais velhos, da cultura ao desporto, passando pelos apoios sociais», envolvendo milhares de pessoas e constituindo «um importante motor da coesão social do concelho de Portimão».



