O MOCHILA – Festival Internacional de Teatro para Crianças e Jovens arrancou oficialmente esta quinta-feira, 1 de Maio, com um lanche para pais e filhos, e, nos próximos dias, há muito para ver e ouvir em Faro.
Este lanche, no Jardim da Alameda, animado pelo DJ Sir Scratch, marcou o início da 4ª edição do festival, organizado pelo LAMA Teatro.
A programação segue esta sexta-feira, dia 2, com “O Roque nunca vai acabar”, da companhia artística Mascarenhas-Martins, que quer mostrar como este estilo musical não escolhe idades, nem feitios. Será a partir das 18h30, no Jardim da Alameda.
No sábado, dia 3 de Maio, há teatro com “L’Aprés-Midi d’un Foehn” que conta a história… de um saco de plástico. As sessões são às 10h00, 11h30 e 15h00, no Teatro das Figuras.
Ainda no sábado, mas a partir das 18h30, realiza-se um percurso entre o Liceu João de Deus e a Baixa de Faro. “Fita Cola”, do projeto EZ, é um espetáculo de música, em itinerário.
Quanto a domingo, dia 4, começa com “Água”, uma criação de dança de Maria João Gouveia (10h30, Jardim da Alameda), prosseguindo com “Pic-Nic de Histórias”, do LAMA, às 15h00, no mesmo local.
De resto, será também no Jardim da Alameda que acontecerá um dos momentos altos do festival: a cantora Luísa Sobral vai dar um concerto, a partir das 17h00 de domingo, neste espaço da cidade de Faro.
A programação completa pode ser vista aqui.