O Lusitano de Évora averbou este domingo em Elvas a terceira vitória na fase de subida à Liga 3 de futebol, em três jogos disputados, com reviravolta no marcador, ficando muito perto de assegurar o principal objetivo da temporada 2024/25.
Na 3ª ronda da Série B da 2ª fase do Campeonato de Portugal, os eborenses saíram do Estádio Municipal Domingos Carrilho Demétrio “Patalino”, no Alto Alentejo, com um triunfo por números expressivos (4-1).
Depois de Henrique Cavalcante ter colocado os anfitriões na frente, aos 2 minutos, o avançado Dida afirmou-se como a grande figura do encontro, assinando o “hat-trick” que consumou a reviravolta, aos 5, 27 e 44 minutos.
Já na segunda parte, Miguel Lopes, aos 57 minutos, de grande penalidade, aumentou a diferença e selou o resultado final.
No outro jogo da ronda, o Amora venceu o Fátima, por 2-0, com golos de João Oliveira (18 minutos) e Ednilson Furtado (90+2).
O Lusitano soma 9 pontos e está a um ponto de garantir a subida ao terceiro escalão. Seguem-se Amora (4), Fátima (3) e Elvas (1).
«Ainda não fechámos [as contas da subida]. Temos de ser seguros nos nossos objetivos. Estamos com um pé e meio [na Liga 3] e precisamos de fechar em Fátima. Apelo a que encham o campo, porque o Lusitano merece e toda a estrutura merece», disse o treinador Pedro Russiano, em declarações à rádio Diana FM.
Na próxima ronda, marcada para sábado, 17 de Maio, às 17h00, jogam-se as partidas Fátima-Lusitano de Évora e Amora-Elvas.
Foto: Lusitano GC Facebook
Obrigado por fazer parte desta missão!