Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

O livro “A Bíblia – em quadras”, do autor madeirense João Luís Gonçalves, é apresentado este sábado, 17 de Maio, às 16h00, na Biblioteca Municipal de Loulé.

O livro é uma original e acessível abordagem à mensagem bíblica, apresentada em linguagem simples e popular, que se pretende acessível ao cidadão comum. 

O autor propõe uma viagem completa pelas Escrituras, recriando os seus episódios, mensagens e personagens através da forma poética das quadras.

maozorra

Este trabalho reúne 11 323 quadras que percorrem todos os livros e capítulos da “Bíblia”, tornando a leitura e compreensão do texto sagrado mais acessível ao cidadão comum.

Sempre que possível, são utilizadas as frases originais. No entanto, para construir a rima, foi necessário reescrever algumas frases, mas mantendo o pensamento e o espírito original do texto. 

João Luís Rodrigues Gonçalves nasceu em 1960, na freguesia de Campanário, Ribeira Brava, Ilha da Madeira. Com uma formação inicial orientada para a vida religiosa, fez o Ensino Secundário no Seminário Menor do Funchal e frequentou o Seminário Maior da Sé, no Porto, entre 1978 e 1980, onde concluiu o segundo ano do curso de Teologia no Instituto de Ciências Humanas e Teológicas do Porto (ICHT).

A sua carreira viria a seguir o caminho da magistratura, com uma destacada participação internacional em missões das Nações Unidas. Em Setembro de 2001, esteve em Díli, Timor-Leste, colaborando num curso de formação judiciária para magistrados e defensores públicos. A partir de 20 de Maio de 2002, exerceu funções como Procurador Mentor no âmbito do UNDP (United Nations Development Programme) e, entre setembro de 2002 e Junho de 2003, foi Procurador Internacional pela UNMISET (Missão das Nações Unidas de Apoio a Timor-Leste), no departamento de Serious Crime, que investigou crimes contra a humanidade resultantes dos massacres praticados pelas milícias em 1999.

Desde Setembro de 2022, exerce funções como Procurador-Geral Adjunto na Procuradoria-Geral Regional de Lisboa, acumulando uma vasta experiência na área da justiça, tanto em território nacional como internacional.

Este evento é de entrada livre.

inframoura
emarp

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

sergio leite conservatorio loule orgao sinfonico_ PL (2)

Silêncio que se vai construir o órgão sinfónico da Matriz de Loulé

guilherme d oliveira martins

Guilherme d’Oliveira Martins ofereceu mais 471 livros à Biblioteca de Loulé