O Imortal Basket conquistou este fim de semana o campeonato nacional de sub-18 masculinos em basquetebol, com três triunfos em três jogos na fase final disputada em Matosinhos.
A equipa de Albufeira, orientada por Diogo Maricato, bateu o CD Gumirães, por 95-80, o Beira-Mar, por 84-78, e, no terceiro e decisivo encontro, o Sporting, por 81-73.
Dois jogadores do Imortal, Lucas Barreira e Mwayi Cuinica, integraram o cinco ideal da fase final da competição.
«Esta conquista a nível nacional é o resultado de uma forte aposta do clube na área da formação. Esta é a base de sucesso de uma estrutura muito bem organizada que começámos a planear há uns anos, e que agora resulta no segundo título a nível nacional», afirmou, em comunicado, Jorge Guerreiro, presidente do Imortal Basket.
O Imortal Basket torna-se o único clube algarvio com dois títulos nacionais na formação, juntando o título deste fim de semana ao dos sub-14 masculinos alcançado em 2017/18.
Na prova de sub-18 femininos, também realizada em Matosinhos, a basquetebolista algarvia Maria Amaro, do Sporting, 2º classificado, integrou o cinco ideal da fase final.