Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Um homem, de 43 anos, suspeito de tentar matar uma mulher por motivos fúteis numa artéria da cidade de Beja, no dia 4 de Maio, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) e ficou em prisão preventiva, anunciou a força policial.

«De acordo com o apurado, o agressor exerceu violência gratuita sobre a vítima, impelido por motivos aparentemente fúteis, tendo-lhe provocado lesões cuja gravidade colocou em perigo a sua vida, não fosse a intervenção de terceiros e pronta ativação dos meios de socorro», refere a PJ, em comunicado.

A agressão à mulher, de 51 anos, foi presenciada por transeuntes.

lagos eventos

«Não foi determinada a existência de qualquer relação de intimidade entre os intervenientes», assinala a força policial.

O trabalho de investigação desenvolvido pela PJ permitiu a recolha de «relevantes elementos de prova» que culminaram na identificação do presumível autor e que ditaram a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito, por fortes indícios da prática do crime de homicídio na forma tentada.

Na sequência do interrogatório judicial, foi aplicada ao detido a medida de coação de prisão preventiva.

O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Beja.

lagos eventos
teatro das figuras

Também poderá gostar

Enfermeiros_enfermeiras_Depositphotos_14149703_L

Portugal com 7,9 enfermeiros por mil habitantes

O empresário José Roquette intervém na cerimónia do 50.º aniversário da Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, 24 de junho de 2023. NUNO VEIGA/LUSA

Universidade de Évora atribui Honoris Causa ao empresário José Roquette

esfaquear faca crime

Polícia Judiciária procura suspeito de esfaquear homem na via pública em Évora