O Gil Eanes somou este sábado a sétima vitória em sete jogos no grupo de manutenção da I Divisão Nacional feminina de andebol, ao bater fora o CA Leça por 27-25, em jogo em atraso da 6ª ronda, colando-se ao CJ Almeida Garrett no topo da tabela.
As leceiras estiveram melhor na primeira parte do encontro, saindo para o intervalo em vantagem, por 13-11, mas as algarvias reagiram na segunda metade e operaram a reviravolta para manter o percurso invicto no Grupo B da 2ª fase.
Constantina Domingos (seis golos), Filipa Manuel (seis) e Gabriella Godoy (seis), Esmeralda Miguel (quatro), Nathalia Baliana (dois), Soraia Lopes (dois) e Miriam Martins (um) foram as marcadoras do Gil Eanes.
O percurso da turma de Sofia Osório na fase final é agora marcado por sete vitórias consecutivas, sendo a única equipa só com triunfos nesta fase da competição.
Este desfecho permitiu ao Gil Eanes igualar o CJ Almeida Garrett no topo da classificação (37 pontos), apesar de a equipa gaiense ter vantagem direta.
Na 8ª ronda, a equipa de Lagos desloca-se ao reduto do Alavarium, 5º classificado, em Aveiro, em encontro marcado para sábado, 10 de Maio, às 18h00.