O Farense foi, este domingo, ao Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, vencer por 1-2, frente à equipa da casa, o Vitória, resultado que permite aos algarvios manter a esperança na manutenção, mas dependendo de terceiros.
A equipa de Tozé Marreco entrou em campo cheia de determinação, nesta que é a 33.ª e penúltima jornada da I Liga de futebol.
Aos 6 minutos, o avançado Marco Matias inaugurou o marcador, colocando o Farense no comando.
Depois de uma recuperação em zona adiantada e de um passe que o isolou, Matias viu-se perante o guardião Bruno Varela e marcou o primeiro tento da partida, fazendo o 0-1.
Ao longo da primeira parte, o Vitória teve muito mais bola, mas só teve uma oportunidade, logo aos 4’, num lance confuso na área do Farense. A bola sobrou para João Mendes, que rematou ao poste, tendo o guardião Kaique consigo desviar e depois evitar uma recarga.
Na primeira metade, que acabou por ter cinco minutos de compensação, sucederam-se as interrupções, com os jogadores algarvios no chão.
Com o golo, o Farense saiu em vantagem para o intervalo, mas, no reatamento, logo aos 47’, o Vitória de Guimarães marcou por intermédio de Gustavo Silva, empatando 1-1.
A jogada foi confusa, de tal modo que dois jogadores, um do Farense e outro da equipa vimaranense, acabaram por ver cartões amarelos: o guardião algarvio Kaique por conduta violenta, Toni Borevkovic por conduta antidesportiva.
Mas o Farense nunca deixou de criar perigo, sendo a segunda parte muito marcada por substituições em ambas as equipas, à procura do golo que lhes desse a vitória.
Já nos descontos, aos 90’+3, foi Darío Poveda a marcar, para os algarvios, voltando a dar esperança à formação comandada por Tozé Marreco.
Poveda, que tirou a camisola para festejar, acabou por ser sancionado com cartão amarelo.
Após a vitória de hoje do AVS no terreno do Estrela da Amadora (0-1), o Farense terá ainda de esperar pelo resultado do Boavista, outro dos aflitos, que joga esta noite.
E, no próximo fim de semana, na última jornada, os algarvios terão sempre de fazer melhor do que o AVS. Em caso de igualdade pontual, o Farense está em desvantagem no confronto direto.
Também o o Estrela da Amadora, que é 15º, está ainda em risco, até porque tem desvantagem no confronto direto com o Farense.





Fotos: Liga Portugal
Obrigado por fazer parte desta missão!