Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

A exposição “Belas Silenciosas”, com pinturas da artista Manuela Santos, e um passeio de observação e registo de plantas exóticas invasoras vão assinalar a Semana Nacional sobre Espécies Invasoras em Faro, anunciou o Centro Ciência Viva do Algarve (CCVAlg).

O CCVAlg associa-se mais uma vez à Semana Nacional sobre Espécies Invasoras, uma iniciativa que pretende «alertar a população para os impactos das espécies exóticas invasoras no território nacional».

Este ano, o programa inclui a inauguração da exposição “Belas Silenciosas”, com pinturas da artista Manuela Santos, que retrata com sensibilidade e detalhe diversas espécies de plantas invasoras identificadas em Portugal.

vamos à vila 2025

A exposição será inaugurada este sábado, dia 10 de Maio, às 15h30, e estará patente até 2 de Junho na sala de exposições temporárias do Centro Ciência Viva do Algarve. Pode ser visitada gratuitamente com a compra de qualquer bilhete de entrada para a exposição permanente.

Como complemento à mostra, será realizado um passeio de observação e registo de plantas exóticas invasoras esta segunda-feira, 12 de Maio, das 9h30 às 11h30, com início no CCVAlg.

A iniciativa, a realizar na cidade velha de Faro e áreas envolventes, tem como objetivos identificar e mapear espécies de plantas exóticas e invasoras em espaços urbanos, e apresentar propostas de renaturalização urbana, promovendo práticas sustentáveis para o controlo destas espécies.

A participação no passeio é gratuita, mas requer inscrição prévia, pelo contactos 289890920 e [email protected].

recrutamento zoomarine 2025
teatro das figuras

Também poderá gostar

Cimabaixo_monchique_2|Cimabaixo_monchique_1|Cartaz programa.cdr

Algarve vai ter 39 novos autocarros elétricos com investimento PRR de 10,7 milhões

ministra do ambiente em faro_EP_1

Novo modelo de jurisdição do Farol, Culatra e Hangares definido até final do ano 

Protocolo RTA Quinta de Marim HR (29 of 41)

Semana da Ria Formosa já arrancou e conta com mais de 40 atividades