Álvaro Bila, presidente da Câmara de Portimão, condenou este sábado, 24 de Maio, um caso de violência que aconteceu na Praia da Rocha, garantindo que vai pedir uma reunião com o novo Governo mal este tome posse, uma vez que é preciso «garantir uma presença policial reforçada e proativa».
Num comunicado publicado nas redes sociais, o autarca considera que as imagens, «que circulam nas redes sociais, mostrando uma rixa violenta em que um cidadão é cobardemente agredido, são perturbadoras e exigem uma resposta à altura da gravidade da situação».
«Não podemos permitir que a imagem de Portimão — uma cidade segura, acolhedora e diversa — seja manchada por atos isolados de violência. Os nossos residentes, comerciantes e visitantes têm de sentir que estão protegidos. Para isso, é essencial garantir uma presença policial reforçada e proativa, sobretudo nas zonas de maior afluência», considera Álvaro Bila.
O presidente da Câmara de Portimão garante que a autarquia está «ao lado dos cidadãos e das vítimas deste episódio» e que acompanhará «de perto o desenrolar da investigação».
«Portimão não é, nem será, território de impunidade. E temos esperança de que as imagens de videovigilância permitam identificar rapidamente os agressores», conclui.