O Anantara Vilamoura, cuja gestão passou em 30 de Abril para a Accor, um dos principais grupos hoteleiros do mundo, será a primeira unidade da marca Fairmont em Portugal após a implementação de um plano de requalificação.
«A Accor, um dos principais grupos hoteleiros do mundo, com mais de 5.600 unidades em mais de 110 países e mais de 45 marcas, assumiu, a 30 de abril, a gestão do Anantara Vilamoura», revelou a Arrow Global Group, em comunicado.
Com esta mudança de gestão, o hotel de 260 quartos, adquirido há alguns meses por fundos geridos pela Arrow Global Group, passará a denominar-se Victoria Golf Resort & Spa, Managed by Accor.
O hotel será gerido pela Accor em regime de white label, durante a implementação de um plano de «melhoria profunda» das suas infraestruturas.
Após a conclusão da requalificação, o Victoria Golf Resort & Spa será rebatizado como Fairmont, integrando oficialmente o portefólio da Fairmont Hotels & Resorts.
«As excecionais infraestruturas de golfe e o ambiente natural envolvente fazem deste hotel uma adição perfeita à marca Fairmont. A Accor assegurará uma transição suave, introduzindo os elementos distintivos da marca Fairmont, complementados por detalhes que celebram a cultura local – reforçando a ligação do hotel à comunidade e ao destino», assinala a Arrow Global Group.
O Victoria Golf Resort & Spa «beneficia de uma localização privilegiada» com vista para o recém-anunciado Els Club Vilamoura — anteriormente conhecido como Victoria, palco durante vários anos do torneio internacional Portugal Masters – e fica também a poucos minutos do renovado Centro Equestre de Vilamoura, que reabre este ano para voltar a acolher competições internacionais de saltos.
«Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Fairmont Hotels & Resorts e a Accor, que eleva significativamente o posicionamento do ecossistema integrado de hospitalidade, desporto e lazer que estamos a desenvolver em Vilamoura», destacou John Calvão, fund principal da Arrow Global Group, citado em comunicado.
Omer Acar, presidente executivo (CEO) da Fairmont Hotels & Resorts, realçou que «Vilamoura é um dos destinos mais entusiasmantes e desejados de Portugal, cheio de vida e energia» e que aquela unidade hoteleira «encaixa-se na perfeição na filosofia» da marca, que assim poderá «continuar a fortalecer» a sua presença no sul da Europa.
O hotel dispõe de quatro restaurantes, quatro bares, quatro piscinas, um spa com seis salas de tratamento, ginásio, clube infantil e acesso direto ao campo de golfe adjacente. Os quartos e suites estão distribuídos por duas alas e todos incluem varanda privativa. As áreas de conferência têm capacidade até 700 pessoas.