Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dia da cidade tavira

Almodôvar conquistou a sua primeira Taça do Distrito de Beja

O CD Almodôvar conquistou este sábado a sua primeira Taça do Distrito de Beja de futebol, ao bater na final o Praia Milfontes, por 2-1, com reviravolta no marcador, em jogo disputado no Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja.

Após o apito final, a festa fez-se em tons de amarelo e vermelho, com a turma de Almodôvar a levantar o troféu e a garantir uma das vagas da Associação de Futebol de Beja na edição de 2025/26 da Taça de Portugal.

Logo na primeira parte, a formação de Almodôvar mostrou ter mais capacidade ofensiva, ainda que nem sempre com a melhor direção na hora de rematar, enquanto, do outro lado, os “guerreiros” do Mira procuravam controlar o jogo do ponto de vista defensivo.

vila do bispo

Porém, a equipa de Vila Nova de Milfontes adiantou-se antes da meia-hora: David Custódio arrancou pelo flanco esquerdo e já em cima da linha de fundo tirou o cruzamento atrasado para Ricardo Vieira fazer, aos 28 minutos, o 1-0 que se impôs ao intervalo.

No segundo tempo, o CD Almodôvar procurou responder à desvantagem, mostrando também maior frescura à medida que os minutos passavam, embora a bem organizada linha defensiva dos homens de Milfontes não permitisse grandes aproximações à sua baliza.

Contudo, o empate acabou mesmo por aparecer, aos 73 minutos. Cláussio Abreu, descaído para a esquerda, procurou colocar a bola na zona do segundo poste, naquilo que parecia uma tentativa de servir um companheiro de equipa, mas o esférico acabou por entrar.

A igualdade galvanizou a formação de Almodôvar, que partiu em busca do segundo golo. Aos 82 minutos, na sequência de um pontapé de canto, João Karona apareceu ao primeiro poste para uma finalização de belo efeito.

O Clube Desportivo de Almodôvar levantou a Taça do Distrito de Beja da época 2024/2025, que a levará a disputar a Supertaça do Distrito de Beja frente ao campeão Vasco da Gama de Vidigueira, no próximo fim de semana.

«O que vimos e vivemos sábado em Beja foi algo que nunca mais esqueceremos. Foram centenas de vozes a empurrar-nos até à vitória, um apoio incansável da nossa gente, que fez a diferença em cada minuto do jogo. Clube e vila, lado a lado, como nunca se viu antes», sublinhou o emblema almodovarense na sua página de Facebook.

Gostou do que leu? Ajude-nos a continuar!
 
O nosso compromisso é levar até si notícias rigorosas, relevantes e próximas da sua comunidade. Para continuarmos a fazer o que fazemos, precisamos do seu apoio. Qualquer donativo, por mais pequeno que seja, faz a diferença e ajuda a garantir a continuidade deste projeto. Juntos, mantemos a informação viva no Algarve e no Alentejo.
Obrigado por fazer parte desta missão!
Contribua aqui!

jf-quarteira

Também poderá gostar

Sul Informação - Guarda-redes algarvio de 14 anos integra pré-época do Sporting de Braga

Guarda-redes algarvio de 14 anos integra pré-época do Sporting de Braga

Sul Informação - Pais e crianças em Beja manifestam-se pela falta de climatização na escola

Pais e crianças em Beja manifestam-se pela falta de climatização na escola

Sul Informação - Questão da água para a agricultura (e não só) domina abertura da FACECO

Grande montra do concelho de Odemira está de volta entre 18 e 20 de Julho