O algarvio Rui Coimbra contribuiu com um golo e ajudou Portugal a alcançar a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de futebol de praia, graças à vitória sobre o Senegal, por 3-2, no jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares da prova disputada nas ilhas Seychelles.
Os africanos chegaram à vantagem aos 3 minutos, com um remate cruzado de Ninou Diatta, mas a resposta portuguesa no marcador só surgiu no terceiro período, por intermédio de Léo Martins, depois de muitas oportunidades desperdiçadas.
Os senegaleses voltaram a faturar, aos sete minutos do último período, com um potente remate de Sidy Fall, de livre direto.
No entanto, o conjunto nacional, que tinha sido eliminado pelo Brasil nas meias-finais, guardou toda a emoção para os instantes finais, com o capitão Rui Coimbra, natural de Quarteira, a dar o mote, um minuto depois, com um golo cheio de oportunidade e engenho.
O tento da vitória foi apontado por André Lourenço, aos 10 minutos, após converter de forma exemplar uma grande penalidade, assegurando o 3º lugar para a equipa das quinas.
Rui Coimbra, de 39 anos, que alinha na ACD O Sótão, deixa o Mundial de futebol de praia com três golos apontados em cinco jogos.