Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve estreia a sua 88ª produção, «Sermão de Santo António aos Peixes… E Aos Outros Pela Divina Graça do Teatro», este sábado, 24 de Maio, às 21h00, no Teatro Lethes, em Faro.

«António Vieira escreveu um texto – uma alegoria – que fala das relações entre culturas, da defesa da dignidade humana, denunciando a corrupção e o abuso de poder, num discurso intemporal que merece ser revisitado na atualidade», escreve a companhia teatral algarvia.

Articulando o texto original com textos contemporâneos de Alexandre Honrado, e mantendo a alegoria utilizada por António Vieira e o seu tom satírico, a peça, encenada por Luís Vicente, vai abordar os temas do texto do sec. XVII que «ainda estão bem presentes em diversas esferas» da sociedade portuguesa, «nos âmbitos político, económico e social: a corrupção e o abuso de poder».

jf-quarteira

«Temas cada vez mais pertinentes e intemporais. Com um pedido de licença ao Padre António Vieira, vamos, pois, falar aos peixes, já que os hereges não nos escutam», refere a ACTA.

Sul Informação

André Canário, Luís Vicente e Tânia Silva compõem o elenco desta peça, que sobe ao palco do Lethes nos dias 24, 30 e 31, às 21h00, e também no domingo, dia 25, às 16h00.

Estão previstas sessões escolares para os dias 27 a 29 de Maio.

Os bilhetes para o público em geral variam entre 7,5 e 10 euros, enquanto as escolas pagam 5 euros.

são brás de alportel
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - Vai haver “Swing” no Teatro das Figuras

Vai haver “Swing” no Teatro das Figuras

Sul Informação - Em 20 anos, Teatro das Figuras “ofereceu” cultura a mais de 800 mil pessoas

Em 20 anos, Teatro das Figuras “ofereceu” cultura a mais de 800 mil pessoas

Sul Informação - Grupo Folclórico de Faro vence 1º prémio em festival na Lituânia

Grupo Folclórico de Faro vence 1º prémio em festival na Lituânia