Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve estreia a sua 88ª produção, «Sermão de Santo António aos Peixes… E Aos Outros Pela Divina Graça do Teatro», esta sexta-feira, 23 de Maio, às 21h00, no Teatro Lethes, em Faro.

«António Vieira escreveu um texto – uma alegoria – que fala das relações entre culturas, da defesa da dignidade humana, denunciando a corrupção e o abuso de poder, num discurso intemporal que merece ser revisitado na atualidade», escreve a companhia teatral algarvia.

Articulando o texto original com textos contemporâneos de Alexandre Honrado, e mantendo a alegoria utilizada por António Vieira e o seu tom satírico, a peça, encenada por Luís Vicente, vai abordar os temas do texto do sec. XVII que «ainda estão bem presentes em diversas esferas» da sociedade portuguesa, «nos âmbitos político, económico e social: a corrupção e o abuso de poder».

festival do marisco de olhao

«Temas cada vez mais pertinentes e intemporais. Com um pedido de licença ao Padre António Vieira, vamos, pois, falar aos peixes, já que os hereges não nos escutam», refere a ACTA.

Sul Informação

André Canário, Luís Vicente e Tânia Silva compõem o elenco desta peça, que sobe ao palco do Lethes na sexta-feira e sábado, dias 23 e 24, às 21h00, e também no domingo, dia 25, às 16h00.

Estão previstas sessões escolares para os dias 27 a 29 de Maio.

Os bilhetes para o público em geral variam entre 7,5 e 10 euros, enquanto as escolas pagam 5 euros.

recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Real Tuna Infantina

Real Tuna Infantina celebra 30 anos com espetáculo em Faro

Foto: The Waterboys / Facebook

The Waterboys, Moonspell e The Black Mamba atuam na 43ª Concentração de Faro