O futuro Gabinete de Apoio ao Munícipe em Vila Nova de Cacela, que deverá estar concluído até final de Junho, vai reforçar a proximidade com a população e facilitar o acesso aos serviços da autarquia, anunciou a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.
Com esta nova valência municipal, «os cidadãos deixam de ter de se deslocar à sede do concelho para resolver muitos dos seus assuntos do dia a dia com a autarquia», sublinha a câmara vila-realense, em comunicado.
O novo gabinete representa um investimento municipal de 31.270 euros e prevê a criação de dois gabinetes de atendimento individual, proporcionando mais privacidade e conforto aos utilizadores.
Segundo a autarquia, a obra deverá estar concluída até ao final do primeiro semestre de 2025.
«A criação do Gabinete de Apoio ao Munícipe reflete a aposta da Câmara Municipal numa gestão próxima, moderna e descentralizada, que responde às necessidades concretas da população e valoriza todas as freguesias do concelho», sublinha a Câmara de VRSA.
O novo espaço ficará situado no Jardim Manuel Cabanas, junto ao Centro de Saúde e à Junta de Freguesia de Vila Nova de Cacela — um local central e de fácil acesso para toda a população.
Trata-se de uma zona da freguesia que está também a ser valorizada com outras intervenções, como a requalificação do Jardim Manuel Cabanas, num investimento municipal de cerca de 150 mil euros que «vai melhorar significativamente as condições de lazer e bem-estar naquele espaço público».