Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Algarve vai aumentar a cobertura de médico de família para mais 10.300 utentes do concelho de Loulé.

Em nota de imprensa, o Conselho de Administração da ULS explica que «determinou a atribuição de uma “vaga carenciada” para Medicina Geral e Familiar», o que permite, «já a partir do dia 2 de Maio, a colocação de mais um médico de família que vai ficar afeto à Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados em Almancil e Pólo de Boliqueime».

Isto garantirá resposta de saúde a mais 1917 utentes afetos a estas freguesias. 

inframoura cada gota importa

Além disso, a ULS Algarve, que gere todas as unidades públicas de cuidados de saúde na região, deu andamento à constituição de uma nova Unidade de Saúde Familiar (USF) em Loulé, designada «USF Mãe Soberana», com o objetivo de servir mais 8.382 utentes que não têm médico de família naquela cidade. 

«Com estas duas medidas estruturantes e investimentos primordiais nos cuidados de saúde primários, a Unidade Local de Saúde do Algarve dá mais um passo bastante significativo na redução das assimetrias em saúde e no cumprimento do desígnio de aumentar a cobertura de médico de família no concelho, a qual com estas duas ações permite crescer de 81% para 92% de cobertura», conclui a ULS.

vamos à vila 2025

Também poderá gostar

Semana do Clima

Loulé promove mais uma edição da Semana do Clima

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica

DiaCidade24_Dia3HD

Quarteira celebra 26 anos de cidade