A Unidade Local de Saúde (ULS) do Algarve vai aumentar a cobertura de médico de família para mais 10.300 utentes do concelho de Loulé.
Em nota de imprensa, o Conselho de Administração da ULS explica que «determinou a atribuição de uma “vaga carenciada” para Medicina Geral e Familiar», o que permite, «já a partir do dia 2 de Maio, a colocação de mais um médico de família que vai ficar afeto à Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados em Almancil e Pólo de Boliqueime».
Isto garantirá resposta de saúde a mais 1917 utentes afetos a estas freguesias.
Além disso, a ULS Algarve, que gere todas as unidades públicas de cuidados de saúde na região, deu andamento à constituição de uma nova Unidade de Saúde Familiar (USF) em Loulé, designada «USF Mãe Soberana», com o objetivo de servir mais 8.382 utentes que não têm médico de família naquela cidade.
«Com estas duas medidas estruturantes e investimentos primordiais nos cuidados de saúde primários, a Unidade Local de Saúde do Algarve dá mais um passo bastante significativo na redução das assimetrias em saúde e no cumprimento do desígnio de aumentar a cobertura de médico de família no concelho, a qual com estas duas ações permite crescer de 81% para 92% de cobertura», conclui a ULS.