O empresário algarvio Reinaldo Teixeira, eleito esta sexta-feira presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, sublinhou a «responsabilidade e honra» de liderar a instituição que serve há quase três décadas.
«Vinte e nove anos depois de entrar pela primeira vez na casa do futebol profissional, as sociedades desportivas conferem-me, agora, a responsabilidade e a honra de presidir à Liga Portugal. Celebrar esta vitória é, para mim, celebrar a missão com que me apresentei nesta candidatura: a união de todo o futebol profissional», disse.
Eleito presidente para o remanescente do mandato 2023-27, Reinaldo Teixeira discursou, na Arena Liga Portugal, após o anúncio oficial dos resultados do ato eleitoral.
O novo líder da Liga Portugal prometeu gerir a instituição «com valores, com transparência, com imparcialidade e com capacidade de concretizar».
«A partir de hoje sou o presidente de todo o futebol profissional. A esta missão entrego-me com o melhor de mim, tendo apenas um objetivo: a defesa dos superiores interesses de todas as sociedades desportivas», acrescentou.
Reinaldo Teixeira vincou que «os problemas estão identificados» e que conta com o apoio de todas as sociedades desportivas e o «precioso empenho» dos colaboradores da instituição para os resolver.
«É preciso concretizar! Juntos, vamos construir uma Liga para todos. Juntos, faremos história», concluiu.
O novo líder da Liga Portugal, com mandato até 2027, venceu de forma inequívoca, obtendo 42 votos, contra apenas 10 do adversário, José Gomes Mendes.
Reinaldo Teixeira, de 61 anos, natural de Salir, no concelho de Loulé, que até esta semana liderava a Associação de Futebol do Algarve, é o 11º presidente na história do organismo que regula o futebol profissional português.
Nas redes sociais, o Sporting Clube Farense, cuja SAD milita na I Liga, já congratulou o novo presidente, mostrando «confiança e expetativa» para esta nova etapa na Liga Portugal.
«Desejamos-lhe os maiores sucessos neste importante desafio, convictos de que continuará a defender os interesses dos clubes e a promover o crescimento e a credibilidade do futebol Português. O SC Farense estará, como sempre, disponível para colaborar em tudo o que contribua para a valorização do nosso desporto», refere o emblema liderado por João Rodrigues.