Um homem de 48 anos foi detido pela PSP suspeito diversos crimes no interior de uma residência em Beja, que alegadamente invadiu e furtou, além de ameaçar a proprietária com uma faca e coagi-la física e psicologicamente.
Em comunicado divulgado hoje, o Comando Distrital de Beja da PSP explicou que a intervenção policial resultou de um alerta relativo à presença de um suspeito em fuga, após ter sido surpreendido por uma moradora.
A Polícia localizou «um indivíduo com características coincidentes, já referenciado pelas autoridades por antecedentes da mesma natureza» e intercetou-o, tendo o homem confirmado a prática do furto e entregado «voluntariamente um par de brincos subtraído da residência».
Durante a revista efetuada nas instalações policiais, «foram ainda encontrados vários objetos e documentos pertencentes à vítima, incluindo uma carteira furtada dias antes», acrescentou a PSP.
Segundo a força policial, a vítima alegou que o suspeito, entretanto constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, antes de ser intercetado pela PSP, «terá invadido a habitação, ameaçando-a com uma faca e coagindo-a de forma física e psicológica».