A produtora algarvia New Light Pictures realizou o seu mais recente trabalho para a marca Sotogrande S.A., com um filme publicitário realizado por Pedro Matos e João Viegas que «transporta o espetador para o coração de um dos destinos mais exclusivos da Europa».
«Com um olhar cinematográfico apurado e uma estética que cruza o intemporal com o contemporâneo», “Sotogrande: The Art of Living” é «uma viagem visual que convida a sentir, mais do que ver, o espírito único de Sotogrande».
O filme conta com um elenco internacional, com destaque para os atores Diogo Morgado, Melissa Kate e Fausta Smith, que dão corpo e presença a uma narrativa centrada «na elegância, na cumplicidade e na arte de viver bem».
Rodado em Sotogrande, o filme explora a beleza natural e arquitetónica deste enclave no sul de Espanha, revelando-o como «um cenário onde o tempo ganha outra cadência e cada detalhe é vivido com intenção».
O filme encontra-se já a concorrer em vários festivais internacionais de publicidade e cinema, «e tem vindo a gerar forte impacto no sul de Espanha», onde está a ser amplamente partilhado por meios locais e internacionais ligados ao turismo e lifestyle de luxo, refere a produtora.

«Queríamos captar o lado invisível do luxo — aquele que se sente no tempo partilhado, na beleza natural, na harmonia do espaço. Foi isso que procurámos traduzir em imagem», aponta a equipa criativa da New Light Pictures, responsável pela direção criativa do projeto.
A produtora New Light Pictures tem vindo a afirmar-se como uma das produtoras mais inovadoras da sua geração.
Com um portefólio que cruza publicidade, cinema e branded content, os seus projetos têm conquistado destaque em vários festivais internacionais, arrecadando prémios pela qualidade estética, originalidade narrativa e excelência técnica.
A produtora assume-se como «um estúdio de criação visual que acredita na força das histórias bem contadas — com alma, com rigor e com identidade própria».