Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou hoje que propôs ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que sejam decretados três dias de luto nacional pela morte do Papa Francisco.

«Enquanto se aguardam indicações da Santa Sé sobre a data das exéquias, o Governo de Portugal propôs a Sua Excelência o Presidente da República que fossem decretados três dias de luto nacional, que serão oportunamente confirmados de acordo e coincidindo com as cerimónias fúnebres», disse o chefe do executivo numa declaração aos jornalistas no Funchal.

Luís Montenegro manifestou o seu pesar pela morte de Francisco, que considerou ser «um exemplo para todos» e uma «fonte de inspiração espiritual e humana».

recrutamento zoomarine 2025

«Num momento de profundo pesar, uno-me em nome de todos os portugueses aos católicos em todo o mundo numa homenagem ao Santo Padre», afirmou, sublinhando que o Papa Francisco, que morreu hoje aos 88 anos, é «um exemplo para todos, católicos e não católicos».

O primeiro-ministro, que falava na Presidência do Governo Regional da Madeira, no Funchal, indicou que o Governo já propôs ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que fossem decretados três dias de luto nacional.

  • sessões de cinema de inverno
    municipio de portimao

    Também poderá gostar

    Primeiro ministro Luis Montenegro

    Apagão: Governo cria comissão técnica independente e pede auditoria europeia

    aluno- estudante - ensino - unsplash

    Escolas poderão reabrir terça-feira se não houver mais perturbações

    luis montenegro

    Primeiro-ministro espera reposição total de eletricidade «nas próximas horas»