Com o objetivo de «permitir que todas as pessoas possam visitar o certame, independentemente da sua condição económica» a Câmara Municipal de Beja garante a gratuitidade das entradas no primeiro dia da Ovibeja, 30 de Abril, até às 20h00.
Esta é já a 41ª edição desta feira líder do setor agrícola e agroalimentar, que junta empresas e negócios, mas também cultura e convívio.
No pavilhão institucional, os visitantes encontrarão o stand do Município de Beja que, este ano, aposta na recriação do monumento mais icónico da cidade – o Castelo e a sua Torre de Menagem, «proporcionando uma experiência contemporânea, imersiva e interativa».
«Num primeiro momento, seremos arrebatados pela imponência da Torre de Menagem, reconstituída com recurso a diversos ecrãs led. Ainda no exterior do stand, os visitantes são convocados a lançar um olhar sobre a cidade através da Casa do Governador ou a procurarem mais informação sobre o Castelo recorrendo a jogos, filmes e outras atividades», explica o Município de Beja.

No interior, será exibido o filme promocional “Beja 1400”, através do qual será possível comparar “o antes” e “o agora” da fortificação medieval, com recurso a animações digitais dos cenários históricos.
Este ano, a Ovibeja conta com um cartaz musical composto por artistas como Bárbara Bandeira, Bandidos do Cante, Slow J ou Miguel Araújo.
No dia 30 de Abril sobe a palco Bárbara Bandeira e, depois, já de madrugada, o DJ Christian F.
O grupo Bandidos do Cante, «jovens filhos da terra», e a «música eletrónica e de dança» dos After Nothing são propostas para 1 de maio, seguindo-se, já da madrugada, os djs Pepe Aventura, Groove e Pedro Charneca.
O rapper, produtor musical e compositor luso-angolano Slow J, nome artístico de João Coelho, atua a 2 de Maio, seguindo-se o DJ Pedro Casanova, enquanto Miguel Araújo, que está a celebrar os 20 anos de carreira, está agendado para 3 de Maio, assim como o DJ Wilson Honrado.
A Ovibeja decorre entre 30 de Abril e 4 de Maio.
Obrigado por fazer parte desta missão!