O Jardim Pescador Olhanense foi palco da terceira edição da “Primavera Desportiva”, uma iniciativa do Município de Olhão que voltou a mobilizar a comunidade desportiva local e, principalmente, os jovens.
O evento, que se realizou na semana passada, reuniu centenas de participantes e representantes de mais de 40 clubes, ginásios e associações culturais e desportivas do concelho.
«Num ambiente vibrante, animado por música que incentivava ao movimento e ao convívio, os participantes puderam experimentar uma vasta gama de modalidades», explica o Município de Olhão.
Do andebol ao atletismo, passando pelo basquetebol, boccia, ciclismo, desportos náuticos, esgrima, futebol, ginástica, karaté, patinagem artística, street workout, yoga ou dança, não faltaram oportunidades para descobrir novas paixões desportivas.
Ricardo Calé, vice-presidente da Câmara de Olhão, esteve presente e destacou a relevância dos clubes do concelho no incentivo à prática desportiva dos jovens.

«É essencial apoiar estas entidades que diariamente motivam e acompanham os nossos jovens. A Câmara tem todo o interesse em continuar a dar o seu contributo para que essas atividades cresçam e envolvam cada vez mais participantes», referiu.
Numa nota, a autarquia explica ainda que «o objetivo da Primavera Desportiva passa por promover hábitos de vida saudáveis e incentivar a prática regular de atividade física, através de uma forte colaboração com os clubes e associações locais».
As aulas abertas, realizadas em plena paisagem natural, junto à Ria Formosa, permitiram aos visitantes conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelas entidades desportivas do concelho.
«Mais do que um evento promotor da atividade física, a Primavera Desportiva foi um verdadeiro encontro comunitário, onde se celebrou o desporto, a juventude e o espírito de cooperação que caracteriza o concelho de Olhão», remata o Município.









