Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
festival de caminhadas

Portimonense deixa fugir vitória nos descontos na receção ao líder

O Portimonense empatou (2-2) este domingo na receção ao líder Tondela, em jogo da 31ª ronda da II Liga de futebol, no qual operou a reviravolta no marcador e acabou por deixar fugir a vitória no sexto minuto de descontos.

O golo de Miro, aos 23 minutos, levou os forasteiros em vantagem para o intervalo, com resposta dos locais por Paulo Vítor, aos 46, e Camilo Durán, aos 72, mas Moudjatovic conseguiu resgatar um ponto para os beirões já aos 90+6.

Os algarvios, que desperdiçaram as ocasiões mais flagrantes, continuam a ocupar, à condição, o 14º lugar, com 34 pontos, agora mais quatro do que o Paços de Ferreira, 16º, em vaga de “playoff” de manutenção, e mais seis do que a Oliveirense, 17ª e primeira na zona de descida direta.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Face à vitória caseira (2-0) sobre o Paços de Ferreira, o técnico do Portimonense, Ricardo Pessoa, operou duas alterações no onze, com as entradas do médio Diaby e do ala Ruan, que ocupou a faixa esquerda.

Com um modelo tático em “3x4x3”, semelhante ao do adversário, os algarvios começaram melhor e desperdiçaram as primeiras ocasiões de perigo, por Camilo Durán e Ruan, cujo cruzamento quase proporcionava autogolo, travado pelo guardião Bernardo Fontes.

O Tondela, pouco perigoso até então, acabou por chegar à vantagem na sua primeira incursão ofensiva digna de registo, aos 23 minutos, na sequência de lançamento lateral. Rodrigo Ramos tentou um remate torto e o angolano Miro desviou com classe para o 0-1.

Apesar do golo, o Portimonense não esmoreceu e continuou a dominar até ao intervalo. Na melhor ocasião, já nos descontos, o guardião dos beirões voltou a evidenciar-se, “voando” para impedir o remate de fora da área de Paulo Vítor.

A segunda parte arrancou praticamente com o golo do empate, após novo lançamento lateral (46 minutos). Desta vez, Tamble Monteiro ganhou a bola ao primeiro poste e Paulo Vítor, ao segundo poste, concretizou de cabeça para o seu 8º tento no campeonato.

O jogo entrou em ritmo de parada e resposta, com Tamble Monteiro a desperdiçar uma oportunidade flagrante, fazendo o mais difícil – rematou a centímetros do poste – a um metro da baliza completamente vazia (56 minutos).

O líder da II Liga ameaçou por Ricardo Alves, aos 70, mas seria o Portimonense a operar a reviravolta, dois minutos volvidos, por Camilo Durán, que finalizou com sucesso na recarga a um remate do próprio cortado em primeira instância por André Ceitil.

Até ao final do jogo, a equipa algarvia voltou a desperdiçar um lance de baliza aberta, desta vez por Camilo Durán, aos 82 minutos, e quando já contava com os três pontos viu o suplente Moudjatovic igualar a partida, nos minutos finais.

Na próxima jornada, o Portimonense desloca-se ao terreno do Académico de Viseu, em encontro marcado para sábado, 3 de Maio, às 11h00.

Foto: Liga Portugal

Gostou do que leu? Ajude-nos a continuar!
 
O nosso compromisso é levar até si notícias rigorosas, relevantes e próximas da sua comunidade. Para continuarmos a fazer o que fazemos, precisamos do seu apoio. Qualquer donativo, por mais pequeno que seja, faz a diferença e ajuda a garantir a continuidade deste projeto. Juntos, mantemos a informação viva no Algarve e no Alentejo.
Obrigado por fazer parte desta missão!
Contribua aqui!

vamos à vila 2025
corrida fotográfica

Também poderá gostar

Foto: Lusitano GC / Facebook

Lusitano de Évora vence em Elvas e fica muito perto da subida à Liga 3

portimonense-fc-portob-2025

Portimonense com manutenção assegurada perde na receção ao FC Porto B

Farense

Farense foi a Guimarães ganhar e mantém esperança na manutenção