O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, acolheu este fim de semana corridas do Campeonato de Portugal de Velocidade (CVP), onde alinha o atleta da casa Bernardo Pinheiro, bem como tiradas do Iberian Supercars e do Supercars España.
No Campeonato de Portugal de Velocidade, o piloto portimonense Bernardo Pinheiro, ao lado de João Aguiar Branco e ao volante de um Porsche Cayman, terminou em ambas as corridas entre os dez melhores de um pelotão com 27 equipas «e bastante competitivo», segundo o AIA.
«Sem nunca ter testado a sua nova arma para o ano 2025 e depois de uma qualificação onde asseguraram o 18º lugar entre as 27 equipas que alinharam na grelha de partida, Bernardo Pinheiro realizou o segundo turno de condução debaixo de chuva e brilhou ao conseguir nos derradeiros minutos da corrida subir uma mão cheia de posições para receber a primeira bandeira de xadrez do ano na oitava posição», descreve o circuito com cujas cores estes dois pilotos defendem.
Na segunda corrida, «desta feita com a pista molhada no início mas no final já com o asfalto seco – e uma situação de bandeira vermelha já na segunda metade do confronto – a dupla do Porsche arrancou na 14ª posição da grelha de partida e no final dos 50 minutos de competição foi na 10ª posição que cruzaram a linha de chegada».
«Sabia que tinha algumas condicionantes para este primeiro fim-de-semana, fruto do desconhecimento do carro e por ser tudo novo. Este formato de corridas é mais curto do que o que estava habituado no ELMS, o carro igualmente e foi a primeira vez que fiz equipa com o João, pelo que foi um fim-de-semana de descoberta em pleno. O resultado mostra o nosso potencial e agora vamos continuar a trabalhar para sermos ainda mais competitivos e discutir os pódios já na próxima ronda», considerou Bernardo Pinheiro.
Na divisão GT4 Pro, na qual alinha o piloto portimonense, os vencedores das duas corridas do dia forma, respetivamente, as duplas Rafael Lobato e César Machado e Francisco Abreu e Francisco Mora.
Na divisão GT4 Pro-Bronze venceram as duplas Guillermo Aso e Filip Vava (manhã) e Mark Kastelic e Bruno Pires (tarde), enquanto em GT4 Bronze, os vencedores foram Gonzalo de Andrés e Álvaro Lobera (manhã) e Vasco Oliveira e Francisco Carvalho (tarde).
Rúben Vaquinhas e Pedro Bastos Rezende, aos comandos do Aston Martin Vantage AMR GT4 operado pela Gianfranco Motorsport, venceram ambas as corridas da divisão GT4 Am.
A próxima prova do CPV será realizada entre os dias 4 e 6 de Julho em Vila Real.