O Portimonense aumentou hoje para quatro o número de derrotas consecutivas na II Liga de futebol, ao perder por 2-0 na deslocação ao reduto do Desportivo de Chaves, em jogo da 29ª ronda.
Os golos de Tiago Reis, aos 50 minutos, e Rúben Pina, aos 90+1, este a redimir-se de um penálti falhado na primeira parte, conduziram os algarvios ao pior momento em toda a época no campeonato, numa sequência de cinco encontros sem ganhar.
O Portimonense ocupa o 14º posto, com 30 pontos, os mesmos do Paços Ferreira, 15º e próximo adversário, ambos em risco de serem ultrapassados por FC Porto B, 16º e em vaga de “play-off”, com 28.
O técnico do Portimonense operou duas mudanças nas escolhas iniciais, em relação à derrota caseira (2-3) com a Oliveirense, optando pelas entradas de Alemão e Diaby.
As alterações levaram também à mudança do sistema tático nos “alvinegros”, para um modelo com três centrais.
O Desportivo de Chaves entrou ligeiramente mais ameaçador, somando vários remates, mas a primeira grande oportunidade da partida foi do Portimonense, num remate de Camilo Durán à barra à passagem do primeiro quarto de hora.
Os transmontanos assumiram o ascendente da partida com o passar dos minutos e estiveram perto do golo duas vezes, com Alemão a cortar um remate de Tiago Reis em cima da linha de baliza e Wellington Carvalho a atirar ao poste.
O jogo animou perto do intervalo, com Tamble Monteiro a colocar Vozinha à prova e, já nos descontos, Rúben Pina a desperdiçar ocasião suprema, acertando na barra na cobrança de uma grande penalidade.
Os anfitriões chegaram à vantagem muito cedo no reatamento, num remate de Tiago Reis à entrada da área, que teve resposta imediata em ocasiões falhadas por Francisco Varela e Tamble Monteiro.
Keffel também tentou de fora da área, com um remate forte que obrigou o guardião flaviense a boa estirada, mas o Desportivo de Chaves foi defendendo com segurança e acabou por selar a tranquilidade com o 2-0, no primeiro minuto de descontos.
Na próxima ronda, o Portimonense recebe o Paços de Ferreira, em jogo marcado para sexta-feira, 18 de Abril, às 14h00.
Obrigado por fazer parte desta missão!