Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
corrida fotográfica

Odemira vai lançar a reflexão sobre “Arte e Revolução”, num ciclo de conversas que vai ter lugar nos dias 17, 23 e 27, sempre no Palco Igualdade, no Jardim Sousa Prado, para celebrar o 25 de Abril.

Este ciclo é dedicado a importantes conquistas da Revolução de Abril, como a constituição de comissões de moradores, o direito à habitação, a liberdade de expressão e a música como forma de protesto.

O evento integra o programa Abril em Odemira – Festival da Justiça e Liberdade, cujo objetivo é «celebrar as conquistas e valores da Revolução de 25 de Abril de 1974, através de um vasto programa de atividades onde se destaca a música e a cultura, mas também o debate e a reflexão».

festival do marisco de olhao

A organização das comemorações “Abril em Odemira – Festival da Justiça e Liberdade” é assumida pelo Município, com a concretização de parcerias com entidades de âmbito nacional, regional e local. Este ano voltará a ser disponibilizada uma app do evento, que permitirá consultar informação detalhada sobre o programa e apresentar informações úteis ao visitante.

Programa Ciclo Conversas de Abril “Arte e Revolução”

17 Abril

16h00, Mesa-redonda “Odemira, Comissões de Moradores na Revolução de abril”, com a participação de Hélder Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de Odemira, e dos historiadores Constantino Piçarra e António Martins Quaresma, autores da obra “Odemira, Comissões de Moradores na Revolução de Abril”.

17h30, Mesa-redonda “Direito à Habitação nos 51 anos do 25 de abril”, com e João Baía e Ricardo Santos.

23 Abril

16h15, Conversa sobre o livro “José Mário Branco – Entrevistas para a imprensa (1970-2019)”, com a participação de Hélder Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de Odemira, e dos organizadores Hugo Castro, Ricardo Andrade e António Branco.

17h15, Mesa-redonda “Música e ação política no pós-25 de abril”, com Hugo Castro, Carlos Moreira e João Madeira e moderação de João Carlos Callixto

27 Abril

14h30, Apresentação do livro “48 artistas, 48 anos de Liberdade. As pinturas coletivas dos dias 10 de junho de 1974 e 2022”, com a autora Filipa Lowndes Vicente e a participação de Hélder Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal de Odemira.

inframoura cada gota importa
municipio de odemira

Também poderá gostar

Nom-Provisional copy

Música, novo circo e gastronomia levam Sete Sóis Sete Luas a todas as freguesias de Castro Verde

NAPA

Festival Eurovisão acontece esta semana na Suíça, mas Portugal tem poucas hipóteses

Rancho de Cantadores da Aldeia Nova de São Bento em Osaka

Alentejo já está a mostrar o que vale na Expo Osaka, no Japão