Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Marcelo quer mudar-se para Monte Gordo depois de Belém

A sua presença não tem passado despercebida. Monte Gordo tornou-se um refúgio para Marcelo Rebelo de Sousa. São vários os fins de semana que o Presidente da República passa nesta localidade do concelho de Vila Real de Santo António, onde vai à praia, onde assiste à missa, onde convive com a população… e para onde se pensa mudar mal saia do Palácio de Belém. Sem excluir uma eventual candidatura autárquica.

Longe vão os tempos em que Marcelo escolhia a luxuosa Quinta do Lago para férias. Ainda antes de ser Presidente, o ex-comentador político era presença habitual nos hotéis de 5 estrelas e nos restaurantes de luxo do Triângulo Dourado. Mas também no Hotel Alvor, de 5 estrelas.

Hoje, os (raros) momentos de lazer de Marcelo fazem-se em Monte Gordo, longe desse frenesim, mas sem nunca passar despercebido. O Algarve tornou-se destino para o Presidente não só no Verão, mas também no Inverno, algo que não esconde e que faz questão de cultivar.

lagos eventos

Ainda recentemente, aquando do início da polémica em torno da empresa Spinumviva, do primeiro-ministro, Marcelo estava no Algarve. Na altura, foi noticiado que o Presidente se deslocou de Faro para Lisboa, no Falcon da Força Aérea, para assistir à declaração ao país de Luís Montenegro, num sábado à noite.

O certo é que a presença do Presidente tem deixado a sua marca em Monte Gordo. Nas ruas, é comum encontrá-lo a conversar com populares e, bem ao seu estilo, também não dispensa um mergulho diário na praia.

Católico praticante, Marcelo é ainda assíduo na missa de Domingo, à qual já assistiu, por mais que uma vez, ladeado de Álvaro Araújo, presidente da Câmara de Vila Real de Santo António.

Tamanha devoção à terra e a sua natural empatia têm maravilhado os habitantes de Monte Gordo. A tal ponto que já há quem deseje que Marcelo se envolva na vida autárquica.

“MMM”. É esta a sigla do movimento – ainda informal – que quer que o (ainda) Presidente não abandone de todo o mundo da política.

«Movimento Marcelo Monte Gordo. Foi o nome que escolhemos porque gostamos muito do nosso Presidente e queríamos que, depois de sair de Lisboa, nos viesse também ajudar a ter uma vida um bocadinho melhor», disse, ao Sul Informação, uma das pessoas que encabeça esse movimento e que quer manter o anonimato.

Às voltas com (mais) uma crise política, Marcelo, que tem conhecimento deste movimento, já tem uma coisa certa: quando sair de Belém, no início de 2026, mudar-se-á, de malas e bagagens, para Monte Gordo.

Se voltará à vida política, ainda é uma incógnita. Mas, com Marcelo, nunca se sabe.

Gostou do que leu? Ajude-nos a continuar!
 
O nosso compromisso é levar até si notícias rigorosas, relevantes e próximas da sua comunidade. Para continuarmos a fazer o que fazemos, precisamos do seu apoio. Qualquer donativo, por mais pequeno que seja, faz a diferença e ajuda a garantir a continuidade deste projeto. Juntos, mantemos a informação viva no Algarve e no Alentejo.
Obrigado por fazer parte desta missão!
Contribua aqui!

jf-quarteira

Também poderá gostar

epa12090729 Portuguese President Marcelo Rebelo de Sousa (L) casts his vote during early voting day for the legislative elections at a polling station in Vila Real de Santo Antonio, southern Portugal, 11 May 2025. Over 333,000 voters are eligible to participate in early voting, while election day is set for 18 May.  EPA/LUIS FORRA

Podcast Voz da Campanha: Voto antecipado do Presidente Marcelo foi em Vila Real de Santo António

Eletrificação da Linha Algarve Olhão_HR (8)

Linha férrea até VRSA já está eletrificada e em fase de certificação

IMG_5653

Marcelo juntou-se a milhares de peregrinos para levar a Mãe Soberana de volta a casa