Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Luís Montenegro lamentou ontem a morte do músico algarvio Nuno Guerreiro, considerando que «o Mundo da música portuguesa ficou mais pobre».

Numa publicação na rede social X, o primeiro-ministro realçou que foram várias as músicas cantadas pelo antigo vocalista dos Ala dos Namorados «que nos marcaram», endereçando à família e amigos do artista as suas «sentidas condolências».

Nuno Guerreiro faleceu esta quinta-feira, dia 17, no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, onde foi internado de urgência devido a uma infeção grave, à qual acabou por não resistir.

jf-quarteira

A notícia foi avançada por Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, que foi a primeira entidade oficial a reagir ao desaparecimento do músico, prometendo «encontrar forma adequada de perpetuar a memória» de Nuno Guerreiro.

Também o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa lamentou ontem a morte do artista algarvio.

Banner lateral albufeira
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - MED arrancou com promessa de muita festa

MED arrancou com promessa de muita festa

Sul Informação - Loulé prometeu e cumpriu: está tudo a postos para «mais uma grande edição do MED»

Loulé prometeu e cumpriu: está tudo a postos para «mais uma grande edição do MED»

Sul Informação - Rufus Wainwright encerra comemorações do 20º aniversário do Teatro das Figuras

Rufus Wainwright encerra comemorações do 20º aniversário do Teatro das Figuras