Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

O Festival Internacional de Trompete do Algarve (FITA) regressa a Loulé para a sua 7.ª edição, entre 13 e 15 de abril.

Com direção artística de João Mogo, o evento, organizado pela Casa da Cultura de Loulé, em parceria com o Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado e o Cineteatro Louletano, oferece atividades para todos os instrumentos de metal: trompete, trompa, trombone e tuba.

A programação inclui masterclasses, workshops, concertos, conferências, debates e exposições, contando com artistas nacionais e internacionais de renome.

lagos eventos

Entre os destaques, estão os KOLIZIO, ensemble finlandês de metais que se estreia em Portugal, no dia 13 de abril, e o Quinteto de Metais 100 Caminhos, que atua no dia 14 de abril.

As masterclasses serão ministradas por músicos como Pasi Pirinen, João Moreira, Valtteri Malmivirta, Hugo Assunção, Luís Vieira e Sérgio Carolino.

A grande novidade desta edição será o “Brass Ensemble Reunion”, um concerto que reunirá diferentes formações de metais, envolvendo alunos de várias escolas do país.

A Orquestra do Algarve apoia este projeto «por reconhecer a sua importância no desenvolvimento de instrumentistas de metal em Portugal, bem como no enriquecimento da região do Algarve em termos de oferta musical e formação de novos músicos».

O FITA tem como missão formar e valorizar jovens músicos, promover o intercâmbio pedagógico e projetar Loulé como um polo de excelência para instrumentos de metal.

inframoura cada gota importa
vila vita parc white asparagus

Também poderá gostar

Histórias Imaginárias Orquestra Algarve

Quarteto da Orquestra do Algarve conta “Histórias Imaginárias” em Faro e Silves

Adam Ben Ezra

Adam Ben Ezra, Mitsune e Virgem Suta completam cartaz do Festival MED

Carmen Souza

Este sábado há apresentação final do Festival MED, com concerto de Carmen Souza