Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

O JW Marriott Algarve Palmares Hotel & Spa, desenvolvido pelo Grupo Norfin, no resort Palmares Ocean Living & Golf, em Lagos, quer trazer «uma nova era de luxo» para a região.

O hotel, que começou a ser construído em Fevereiro, terá 172 quartos (80 standard king, 68 duplos standard, 22 suites e 2 signature suites) e 133 residências da marca JW Marriott, totalizando 305 unidades geridas pela empresa.

Localizado entre a baía de Lagos e a ria de Alvor, o espaço foi projetado pelo premiado ateliê espanhol RCR Arquitectes, composto pelos sócios e cofundadores Rafael Aranda, Carme Pigem e Ramón Vilalta, vencedor do Prémio Pritzker em 2017.

recrutamento zoomarine 2025

«Este hotel JW Marriott é o primeiro da marca em Portugal e será o fator que irá elevar o resort em Palmares, estabelecendo uma nova referência de luxo para o Algarve. Selecionámos cada detalhe do design do hotel para criar a atmosfera perfeita, refletindo a qualidade das características naturais e do enquadramento do resort. Cada pormenor foi cuidadosamente pensado para proporcionar um ambiente sofisticado e confortável», explica Francisco Sottomayor, CEO do Grupo Norfin.

O responsável acrescenta ainda que «os prestigiados escritórios de arquitetura e design de interiores, RCR Arquitectes e Goddard Littlefair, combinaram na perfeição as suas respetivas especialidades para criar uma experiência única para os hóspedes, estabelecendo o legado de design de classe mundial do resort».

Já Rafael Aranda, sócio fundador da RCR Arquitectes, acrescenta que «o hotel faz parte de uma narrativa e de um conceito unificado, com o objetivo de criar um lugar único: Palmares. Um lugar onde a arquitetura é a paisagem e a paisagem é a arquitetura».

Sul Informação

O objetivo foi que o design de interiores do hotel, criado pelo reconhecido Goddard Littlefair, complemente esta visão «ao garantir uma ligação perfeita entre os espaços interiores e exteriores».

Martin Goddard, diretor e fundador da Goddard Littlefair, explica que o objetivo foi «criar interiores que estivessem profundamente ligados à paisagem, misturando influências mouriscas com a rica cultura e o artesanato do Algarve».

«O resultado é um espaço imersivo, tátil e em harmonia com a sua envolvente, equilibrando sofisticação com um verdadeiro sentido de lugar — para que cada hóspede se sinta não apenas bem-vindo, mas enraizado na beleza e na história deste cenário extraordinário».

O JW Marriott Algarve Palmares Hotel & Spa contará ainda com um restaurante de serviço contínuo e um espaço de fine dining de assinatura, complementados por um bar junto à piscina, um lounge & bar no lobby, um centro de bem-estar e fitness, um clube infantil Family by JW, piscinas interiores e exteriores, salas de reuniões, serviços de quarto e de motorista, bem como salas exclusivas para tratamentos de spa.

Os hóspedes terão também fácil acesso ao restante resort, incluindo o campo de golfe de 27 buracos, futuras instalações de padel e o restaurante Al-Sud, distinguido com uma estrela Michelin.

Timothy Walton, senior vice president de development na Europa Ocidental da Marriott International considera que «a assinatura do JW Marriott Algarve Palmares Hotel & Spa continua a refletir as fortes oportunidades de crescimento que estamos a observar para o alojamento de luxo em Portugal».

«Estamos entusiasmados por trabalhar com o Grupo Norfin para trazer o legado da JW Marriott, com um serviço extraordinário, design cuidadosamente pensado e experiências enriquecedoras de bem-estar para este destino deslumbrante», remata.

jf-quarteira
festival de caminhadas

Também poderá gostar

encontro-incubadoras-inovacao-social-lagos

Incubadoras de inovação social reuniram-se em Lagos

Candidatura do Algarve a Cidade Europeia do Vinho_er|Encontro Internacional AMPVem Lagoa (1)|Luís Encarnacao e Bila|Luís Encarnacao e Catarina Manito CM Madalena Pico|Todas as candidaturas_er

Algarve é um «Golden Terroir» que quer ser Cidade Europeia do Vinho

Mercado Barão São João

No mercado de Barão de São João aposta-se em produtos biológicos com sotaque