A atleta algarvia Joana Schenker sagrou-se vice-campeã do Cascais Boogie Chicks – Portugal, a 1ª etapa do ETB 2025, o circuito europeu de bodyboard, disputada entre sexta-feira e domingo em Carcavelos, no distrito de Lisboa.
A bodyboarder de Sagres esteve em bom plano durante todo o campeonato, fazendo pontuações elevadas – três das quatro ondas mais pontuadas – e passando todas as baterias em 1º lugar.
Na final, vencida pela atleta espanhola, Teresa Miranda, que somou 13,05 pontos, Joana Schenker, 2º, com 12,75, ficou a escassos 0,30 pontos do triunfo.
«Na final, consegui fazer a melhor onda nos últimos cinco minutos e passar para a liderança da bateria e voltei para o outside para tentar melhorar a minha segunda onda. Nos momentos finais, a Teresa Miranda, que tinha a prioridade, deslocou-se para outro pico e teve sorte, que entrou uma onda que lhe permitiu passar para a frente», comentou a algarvia.
A atleta da Associação de Bodyboard de Sagres é 2ª classificada no “ranking” do circuito. «Estou muito contente com a minha prestação, consegui surfar como gosto. As condições do mar estavam inconsistentes e isso dificultou a escolha de ondas», declarou.
A 2ª etapa do ETB 2025 será disputada nas Ilhas Canárias, em Tenerife (Espanha), entre os dias 25 e 28 Setembro.