O Imortal Basket sofreu este sábado a segunda derrota consecutiva na Liga masculina de basquetebol, ao perder nos instantes finais no reduto do Galitos, por dois pontos de diferença (90-88), em partida da 21ª e penúltima jornada da fase regular.
A partida disputada no Barreiro contou com uma grande exibição de ambas as equipas, ambas envolvidas na luta pela qualificação para o “play-off”, e muita emoção à mistura, com cesto decisivo a cinco segundos do fim, depois de os algarvios terem dominado três períodos.
A equipa de Albufeira teve um melhor arranque de partida e, com vantagens nos dois primeiros períodos (23-19 e 19-16), foi para o intervalo com uma margem de sete pontos à maior (42-35).
O Imortal manteve o controlo após o descanso e voltou a triunfar no terceiro período (26-25), averbando uma vantagem de oito pontos à entrada para o derradeiro período, em que não teve reação para o rival e acabou por ceder por 30-20, permitindo a reviravolta do Galitos.
Nos visitantes, destacaram-se Javian Davis (duplo-duplo de 20 pontos e 16 ressaltos), Daryl Banks III (20 pontos) e Malik Bowman (15 pontos e cinco ressaltos).
Na última jornada, o Imortal, 7º classificado, com 30 pontos, recebe o CD Póvoa, 11º e penúltimo, em jogo marcado para sábado, 26 de Abril, às 15h00.