A exposição coletiva “Granito”, do Colectivo RUA, é inaugurada no próximo sábado, 26 de Abril, às 18h00, na sede do LAC – Laboratório de Actividades Criativas.
Com raízes na cidade do Porto, o Colectivo RUA é composto por 11 artistas, que estão neste momento em residência artística no LAC para preparar esta exposição.
Com um percurso consolidado nas artes visuais e uma forte ligação à cultura do graffiti, o grupo apresenta em “GRANITO” um conjunto de obras que têm como ponto de partida um elemento que marca profundamente a paisagem portuense: o granito.
Presente nas ruas, nos muros e nas casas do Porto, o granito é aqui explorado como metáfora de firmeza, resistência e memória coletiva.
Fundado em 2006, no Porto, o Colectivo RUA é formado por Alma, Ivan, Draw, Mash, Fedor, Oker, Third, The Caver, Pedro Podre, Vírus e Mesk. Com um trabalho centrado na arte urbana, muralismo e produção em galeria, o grupo destaca-se pela fusão de universos visuais distintos, resultando em obras únicas, expressivas e profundamente enraizadas na cultura urbana.
A exposição estará patente até 14 de Junho ( segunda-feira a sábado das 10h às 18h).