A antiga Fábrica da Cerveja, em Faro, vai abrir novamente as suas portas, a partir desta quinta-feira, dia 24 de Abril, e até 10 de Maio, para mais uma edição do Mar Motto, o festival que «celebra o Oceano e luta pela sua liberdade».
Esta edição do Mar Motto, que tem organização e curadoria da Associação Sciaena, uma Organização Não Governamental de desenvolvimento de projetos de cariz ambiental, aborda a mineração em mar profundo, o lixo marinho e as alterações climáticas, entre outros temas fulcrais que «ameaçam a saúde do ambiente marinho».
Na galeria temporária, o foco central deste festival, estarão expostas obras que exploram estes temas, assim como «o papel da sociedade como agente determinante para o seu agravamento ou resolução».
Entre os coletivos e artistas convidados estão As 3 Marés (Micaela Fikoff, Rina Marques e Tamara Alves), Boris Chimp 504, [Cal-Day-Rah-Dah], José Jesus, Moradavaga, Pantónio e Yu Lin Humm, entre muitos outros.
Além da exposição, que se distribui por todo o edifício da Fábrica da Cerveja, na zona histórica da capital algarvia, o festival apresenta uma programação diversa que acontecerá de 24 a 27 de Abril.
Workshops, performances, e música serão apenas algumas das atividades propostas, com escolhas para todas as idades.

Depois de quase um mês, o Mar Motto fecha portas no dia 10 de Maio, num evento em parceria com mais uma edição do Artists & Fleas, da associação Môçes, que contará como habitualmente com artistas e artesãos locais e programação musical.
O evento promovido pela Sciaena tem co-curadoria de Dona Edite e apoio do município de Faro e do programa Europa Criativa.
Para mais informações, pode consultar o site oficial do evento. A entrada é livre.