Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Farense perde duelo de “aflitos” com Boavista e desce ao último lugar

O Farense sofreu esta sexta-feira mais uma derrota caseira (0-1), num jogo de capital importância frente ao Boavista, descendo ao 18º e último lugar da I Liga de futebol, após a 30ª jornada, por troca com os “axadrezados”.

Na receção ao último classificado à partida para esta ronda, foi um golo solitário de Joel Silva, aos 68 minutos, que prolongou o jejum caseiro dos algarvios – são já nove jogos seguidos, desde Novembro de 2024, sem ganhar como visitados.

Na tabela classificativa, o Boavista subiu a 17º e entregou a “lanterna vermelha” ao Farense, ambos com 21 pontos e a dois do 16º AVS, mas os portuenses ficam com vantagem no confronto direto após o duelo de hoje e o  empate da primeira volta.

vamos à vila 2025

Após a vitória da semana passada na Amadora, por 1-0, que quebrou longo ciclo negativo, o técnico dos algarvios, Tozé Marreco, optou por não fazer quaisquer mudanças no onze posicionado em “4x4x2”.

O arranque de partida ainda proporcionou duas ameaças – Reisinho cabeceou ao lado, aos dois minutos, e Rui Costa desviou para fora cruzamento de Tomané, aos seis –, mas depressa as cautelas se impuseram, face à importância do encontro para os dois lados.

A equipa algarvia tentou superiorizar-se na posse de bola, até esteve mais tempo no meio-campo contrário durante a primeira metade, mas faltou maior impulso ofensivo para atacar a baliza de Vaclík, perante um Boavista sem pressa para fazer mais.

Depois de alguns remates ao lado ou à figura, só aos 40 minutos houve novo momento de grande perigo, num remate de fora da área de Joel Silva que “raspou” em Tomás Ribeiro e obrigou Kaique a “voar” para evitar o 0-1.

O Farense aumentou o ritmo na segunda parte e, já com mexidas na equipa, Yusupha atirou de fora da área para as mãos do guardião adversário, mas seria o Boavista a inaugurar a partida, por Joel Silva, aos 68 minutos, na sequência de lançamento lateral.

Tozé Marreco arriscou tudo e aumentou o leque de opções ofensivas, vendo um dos suplentes, Marco Matias, acertar no poste esquerdo, com um cruzamento-remate na cobrança de um livre direto, aos 72 minutos.

O conjunto algarvio pressionou com muito “coração”, houve muitos remates para fora, mas as oportunidades claras escassearam, à exceção de novo livre direto, desta vez cobrado por Rony Lopes, já aos 90+7 minutos, que Vaclík defendeu com boa estirada.

No intervalo da partida, o algarvio Reinaldo Teixeira, que assistiu em Faro ao seu primeiro jogo já oficialmente empossado como novo líder da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, desceu ao relvado e recebeu uma camisola das mãos do presidente João Rodrigues.

Na próxima jornada, a equipa orientada por Tozé Marreco desloca-se ao reduto do Gil Vicente, em jogo marcado para dia 26 de Abril, às 18h00.

Foto: Liga Portugal

Gostou do que leu? Ajude-nos a continuar!
 
O nosso compromisso é levar até si notícias rigorosas, relevantes e próximas da sua comunidade. Para continuarmos a fazer o que fazemos, precisamos do seu apoio. Qualquer donativo, por mais pequeno que seja, faz a diferença e ajuda a garantir a continuidade deste projeto. Juntos, mantemos a informação viva no Algarve e no Alentejo.
Obrigado por fazer parte desta missão!
Contribua aqui!

infraquinta rumo à sustentabilidade
zoomarine

Também poderá gostar

casa-praia-de-faro-slider

Lançado concurso para demolição de 49 «edificações precárias» na Praia de Faro

Estadio-Algarve_bc

Estádio Algarve junta-se à Luz e ao Dragão em «prestigiada rede europeia»

Foto: Lusitano GC / Facebook

Lusitano de Évora vence em Elvas e fica muito perto da subida à Liga 3