O Museu Municipal de Loulé promove este sábado, 12 de Abril, às 14h30, mais uma atividade do programa «Famílias no Museu», convidando as famílias a embarcar numa viagem pela exposição «A Revolução da Esperança», seguida de uma oficina de trabalhos em feltro.
A iniciativa propõe «uma imersão nas vésperas da revolução, explorando as memórias e vivências da população do concelho de Loulé que testemunhou este período crucial».
A exposição «A Revolução da Esperança», patente ao público na Casa Memória do Séc. XX, Edifício Duarte Pacheco, em Loulé, oferece «uma perspetiva local e humana sobre os eventos que culminaram na mudança de regime», proporcionando uma oportunidade única para as diferentes gerações compreenderem o impacto da história nas suas comunidades, através de relatos e memórias.
Após a visita à exposição, o museu louletano convida as famílias a libertarem a sua criatividade numa oficina prática de manualidades em feltro.

Esta atividade lúdica e educativa permitirá aos participantes expressarem-se artisticamente, criando peças «únicas e memoráveis» a partir deste material versátil.
Esta iniciativa do “Famílias no Museu” reforça o papel do Museu de Loulé como «um espaço de encontro, aprendizagem e partilha para todas as idades, promovendo a ligação entre as famílias e o património cultural local de uma forma dinâmica e envolvente».
A iniciativa, destinada a crianças e jovens entre os 8 e os 16 anos, acompanhados por um adulto, é gratuita, mas requer marcação prévia.
Os interessados devem inscrever-se através do endereço de correio eletrónico [email protected] ou pelo número 289 400 611.