O Fado, a Bossa Nova e o Chorinho vão juntar em palco o Brasil e Portugal na terceira edição do Festival de Dança e Música Clássica de Albufeira – Algarve Classic, que apresenta o espetáculo “Luso Strings”, no dia 12 de Abril, às 19h00, no Auditório Municipal de Albufeira.
Neste espetáculo, que é o último concerto antes do verão do “Algarve Classic”, Carlos Paredes e outros compositores não clássicos irão ser lembrados pelo quarteto de cordas algarvio que fará a sua estreia no Festival.
O Quarteto, constituído por João Cunha (Violino I), Romeu Madeira (Violino II), Pedro Sá (Viola de Arco) e
Gabriela Magalhães (Violoncelo) vai interpretar Fados, Chorinhos e Bossa Nova, com arranjos musicais de Alexandre Ponte.
«Sons ao ritmo da vida quotidiana de Portugal e do Brasil é o mote para mais este concerto organizado pela
ArteSul com o apoio do Município de Albufeira», refere o Município de Albufeira.
