Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
corrida fotográfica

O corpo de um homem, «presumivelmente do praticante de parapente, de 29 anos e nacionalidade francesa, desaparecido desde o passado dia 30 de março», foi esta tarde, 6 de abril, encontrado na praia da Figueira, no concelho de Vila do Bispo, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.

Na sequência de um alerta recebido pelas 16h30, através de pessoas que estavam nas proximidades, a informar da presença de um corpo na praia da Figueira, deslocaram-se de imediato para o local elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Lagos, bem como dos Bombeiros Voluntários de Lagos e de Vila do Bispo. 

O corpo foi recolhido pelos bombeiros para o salva-vidas de Lagos, que estava no local, tendo sido transportado para o Porto da Baleeira.

Banner lateral albufeira

O óbito foi declarado pelo Delegado de Saúde e, depois das perícias da Polícia Judiciária, a vítima será transportada para o Gabinete Médico-Legal de Portimão.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio aos familiares da vítima.

O jovem praticante de parapente tinha sido dado como desaparecido, na tarde de domingo, 30 de março, junto à Praia das Furnas, no litoral de Vila do Bispo.

Na altura, o comandante da Capitania do Porto de Lagos revelou que o alerta tinha sido dado durante a tarde desse domingo, por uma pessoa que avistou o aparelho de parapente no mar, «a 200 ou 300 metros da costa», entre as praias do Zavial e das Furnas.

Mais tarde, nas arribas, foi encontrado material supostamente pertencente ao praticante de parapente, tal como as chaves de um carro, mas que não tinham qualquer dado que permitisse identificar a matrícula ou a marca da viatura.

Soube-se depois, através de amigos e familiares que o procuraram durante estes dias, inclusive publicando apelos nas redes sociais, que se tratava de um jovem francês, de 29 anos, Romain, cujo corpo foi descoberto esta tarde.

Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima de Lagos, estiveram envolvidos, por mar, tripulantes da Estação Salva-vidas de Sagres e, por terra, elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Lagos, bem como dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, apoiados por um drone, e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila do Bispo.

O Comando Local da Polícia Marítima de Lagos tomou conta da ocorrência.

Banner lateral albufeira
corrida fotográfica

Também poderá gostar

bombeiros_er_15

Verbas a atribuir aos bombeiros que integram o DECIR vão ser reforçadas

Helicoptero-INEM-PL1

Trabalhadores que ficaram soterrados em Albufeira já foram resgatados

Bombeiros_er_01-848x531

Bombeiros tentam resgatar duas pessoas soterradas em queda de muro em Albufeira