Uma embarcação de recreio afundou ontem à noite, 27 de Abril, depois de ter embatido num objeto submerso ao sair do Porto de Abrigo da Culatra, em Olhão.
De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, a bordo seguiam dois tripulantes e o alerta foi dado às 21h00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).
Para o local foram ativados elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Olhão, tripulantes da Estação Salva-vidas de Olhão e elementos dos Bombeiros Municipais de Olhão.
À chegada, constatou-se que os dois tripulantes já tinham sido resgatados por uma embarcação auxiliar que se encontrava nas proximidades, «encontrando-se bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica».
Os tripulantes da Estação Salva-vidas, em colaboração com os elementos dos bombeiros e de uma embarcação que se encontrava no local, realizaram manobras para retirar a água da embarcação, «que se encontrava parcialmente submersa».
«Com a subida da maré, não foi possível reverter a situação e a embarcação acabou por afundar, tendo sido promulgado pelo Capitão do Porto de Olhão um Aviso à Navegação Local», explica a AMN.
O proprietário da embarcação foi notificado de que deverá apresentar um plano para a remoção.
O Comando Local da Polícia Marítima de Olhão tomou conta da ocorrência.