O Farense perdeu por 1-0 frente ao Gil Vicente, na 31ª jornada da I Liga, disputada este sábado, 26 de Abril, em Barcelos. Os algarvios sofreram o golo da derrota nos descontos e estão cada vez mais perto da descida à II Liga.
No regresso de Tozé Marreco a Barcelos, onde começou a temporada, o treinador do Farense fez duas alterações face à derrota frente ao Boavista.
Miguel Menino e Rui Costa saíram do 11 para dar lugar a Zé Carlos e Yusupha.
A primeira parte não teve grandes momentos de perigo: o momento de maior frisson aconteceu já ao minuto 44, quando Tomás Ribeiro quase fez um auto-golo. Valeu a atenção de Kaique.
No segundo tempo, a partida manteve a mesma toada. O Farense, a necessitar urgentemente de pontos, esteve longe de fazer um bom jogo e haveria mesmo de sofrer o golo da derrota já nos descontos.
Aos 92 minutos, Bamba marcou para o Gil Vicente. Depois de um primeiro cabeceamento defendido por Kaique, na recarga, o jogador gilista não falhou.
Numa jornada em que AVS e Boavista jogam frente a Benfica e Sporting, respetivamente, o Farense deixou escapar mais uma hipótese de se aproximar do lugar de play-off.
Os algarvios mantêm os mesmos 21 pontos e estão no último lugar, em igualdade pontual com o Boavista e a três pontos do AVS (lugar de play-off). Na próxima jornada, o Farense recebe o Famalicão, no sábado, às 15h30.
Foto: Manuel Fernando Araújo | Lusa