O município de Faro iniciou esta semana, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA), uma formação prática dedicada às quatro dezenas de trabalhadoras dos refeitórios escolares do concelho.
Este programa, iniciado no dia 7 de Abril, «visa capacitar e aprimorar competências dos profissionais» dos refeitórios de estabelecimentos de ensino, refere, em comunicado, a autarquia farense.
A formação, que envolve todas as escolas do concelho, conta com a participação de 40 colaboradoras, provenientes dos diversos agrupamentos escolares de Faro.
Aproveitando as férias escolares da Páscoa, a formação decorrerá ao longo de uma semana, abordando diversos módulos que visam «melhorar as práticas diárias nos refeitórios, garantir a segurança alimentar e otimizar os processos de preparação e distribuição das refeições».
O município farense quer proporcionar às suas colaboradoras «uma experiência formativa enriquecedora, que contribua para a melhoria da qualidade dos serviços prestados nas escolas e, consequentemente, para o bem-estar dos alunos».
O município de Faro e a EHTA reafirmam um «compromisso com a formação contínua e o desenvolvimento profissional das suas equipas», reconhecendo «a importância do trabalho realizado nos refeitórios escolares, essencial para a saúde e alimentação de milhares de jovens».