Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

O município de Faro iniciou esta semana, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA), uma formação prática dedicada às quatro dezenas de trabalhadoras dos refeitórios escolares do concelho.

Este programa, iniciado no dia 7 de Abril, «visa capacitar e aprimorar competências dos profissionais» dos refeitórios de estabelecimentos de ensino, refere, em comunicado, a autarquia farense.

A formação, que envolve todas as escolas do concelho, conta com a participação de 40 colaboradoras, provenientes dos diversos agrupamentos escolares de Faro.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Aproveitando as férias escolares da Páscoa, a formação decorrerá ao longo de uma semana, abordando diversos módulos que visam «melhorar as práticas diárias nos refeitórios, garantir a segurança alimentar e otimizar os processos de preparação e distribuição das refeições».

O município farense quer proporcionar às suas colaboradoras «uma experiência formativa enriquecedora, que contribua para a melhoria da qualidade dos serviços prestados nas escolas e, consequentemente, para o bem-estar dos alunos».

O município de Faro e a EHTA reafirmam um «compromisso com a formação contínua e o desenvolvimento profissional das suas equipas», reconhecendo «a importância do trabalho realizado nos refeitórios escolares, essencial para a saúde e alimentação de milhares de jovens».

festival do marisco de olhao
gala do desporto

Também poderá gostar

Zeca Afonso

Busto em bronze de Zeca Afonso vai ser descerrado em Faro na madrugada de sexta-feira

CR_Fotos de Faro (Câmara Municipal

Faro convida população a ajudar a construir Estratégia Municipal de Saúde

Trotinetas-Faro

Faro tem novos operadores de trotinetes e bicicletas partilhadas