Os Bombeiros Voluntários de Aljezur comemoram, no dia 16 de Abril, 50 anos de existência.
As comemorações que tiveram inicio no fim de semana, 5 e 6 de Abril, com os eventos “Castelo em Chamas” e “Soldadinho da Paz”, estende-se agora por mais dois momentos durante mês de Abril.
No proximo dia 16, data oficial em que a Associação Humanitária foi fundada, terá lugar uma formatura geral do Corpo de Bombeiros com hastear da Bandeira logo pela manhã, seguindo-se a inauguração de uma placa identificativa do local do primeiro quartel dos Soldados da Paz de Aljezur, na Rua 25 de Abril, e ainda um desfile motorizado pelas freguesias do concelho em cumprimento e agradecimento aos autarcas locais e à população.
Ao final do dia, a partir das 17h30 no Quartel Major Cunha em Aljezur, será inaugurada a “Cronologia Histórica” da Associação Humanitária, um projeto desenvolvido pela Escola de Infantes e Cadetes do Corpo de Bombeiros, assim como uma exposição alusiva ao 50o aniversário da instituição. O ponto alto do dia terá lugar com a apresentação do livro Comemorativo dos 50 anos da Associação Humanitária.
No dia 26, terá lugar a cerimónia oficial de comemoração do 50º aniversário da Associação e 35º aniversário da Banda Filarmónica.
As comemorações começam ao início da tarde com uma formatura geral do Corpo de Bombeiros
para receção a entidades e convidados, seguido da apresentação de Estandarte da Associação e do tradicional desfile apeado.
Às 16h00, terá lugar a sessão solene, durante a qual serão atribuídas condecorações e homenagens a particulares e entidades que se têm destacado no seu apoio aos Bombeiros de Aljezur, e que contará ainda com um concerto da Banda Filarmónica dos Bombeiros Voluntários de Aljezur que celebra nesta data também o seu 35º aniversário.