A Câmara de Santiago do Cacém acusa a secretária de estado da Saúde, Cristina Vaz Tomé, de ter omitido a visita ao Hospital do Litoral Alentejano e ao Polo de Saúde do Cercal do Alentejo, no passado dia 14 de Abril.
Numa nota enviada hoje, 17 de Abril, às redações, o presidente da Câmara, Álvaro Beijinha, lamenta o sucedido e revela que «já manifestou o seu desagrado à secretária de estado da Saúde por ter tido conhecimento da sua visita através dos órgãos de comunicação social».
«É sempre importante receber os membros do Governo no nosso território. Além disso, esta é também uma oportunidade para dar a conhecer a realidade do nosso concelho e as preocupações que nos afetam. Consideramos que, seguramente, enriquecerá e ajudará na construção de soluções de conjunto para a resolução de problemas locais, algo que infelizmente, desta vez, não aconteceu», lamentou o autarca.
«Em razão dum normal, desejável e frutuoso relacionamento institucional, entre a Administração Central e Local, tem sido prática corrente que sempre que um membro do Governo da República se desloque a um determinado Município, informe atempadamente da sua presença ao Presidente da Câmara Municipal desse território, pelo que não compreendemos o facto de não termos sido devidamente informados», acrescenta.