O presidente da Assembleia da República convocou os partidos com representação parlamentar para uma reunião com o Governo, às 14h00, para se fazer um ponto da situação do apagão ocorrido na segunda-feira em território continental.
Na missiva, à qual a agência Lusa teve acesso, José Pedro Aguiar-Branco indica que a reunião se terá como «objetivo a apresentação de um ponto de situação sobre o incidente ocorrido ontem, 28 de Abril, na rede elétrica nacional».
De acordo com o Governo, a energia elétrica já foi reposta aos 6,4 milhões de clientes do país, que está agora «ligado com normalidade» e, durante a noite, não se verificaram perturbações de segurança ou de proteção civil.
«Neste momento, temos praticamente todos os serviços, incluindo o fornecimento de energia, restabelecidos», disse à agência Lusa o ministro da Presidência António Leitão Amaro.
Segundo o ministro, ao nível da eletricidade, o «país já está ligado, com normalidade», ou seja, todos os 6,4 milhões de clientes estão alimentados, com exceção de 800 que têm avarias não relacionada com o apagão.